Alguns são conhecidos das autoridades e com antecedentes criminais. A GNR, através do NIC de Barcelos, deteve um grupo de indivíduos - dois homens e uma mulher - sobre o qual recaem suspeitas de
serem os responsáveis de sucessivos assaltos a pastelarias e cafés em Famalicão.
Segundo o comando Territorial de Braga os indivíduos têm entre 28 e os 30 anos e são suspeitos de terem ainda realizado assaltos no Porto e Aveiro.
«No âmbito de uma investigação que durou dois meses, os militares conseguiram apurar que os suspeitos praticavam furtos em estabelecimentos, nomeadamente a postos de abastecimento de combustível, cabeleireiros, supermercados e cafés, nas zonas de Braga, Porto e Aveiro. Além dos furtos, ainda efetivaram dez roubos, nas mesmas zonas, com recurso a uma arma branca», apontou a GNR.
As detenções foram realizadas na zona do Porto, depois de uma investigação dos militares da GNR de Barcelos e que teve a colaboração do NIC da Póvoa de Lanhoso.
«Ainda na sequência da ação foram realizadas duas buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de diverso material utilizado para o furto de viaturas, um computador, uma arma branca, 560 euros em numerário, e na recuperação de dois veículos que haviam sido furtados», acrescentou a GNR.
Segundo apurou o
Diário do Minho, os indivíduos foram presentes ao Tribunal Judicial de Guimarães, sendo que um dos detidos é conhecido das autoridades e com antecedentes criminais.
Autor: Nuno Cerqueira