twitter

Desabamento de telhado mata emigrante de férias em Celorico de Basto

Desabamento de telhado mata emigrante de férias em Celorico de Basto
Fotografia

Publicado em 07 de agosto de 2018, às 23:43

Vítima mortal tinha 36 anos.

Um homem com 36 anos de idade morreu hoje à tarde quando procedia a obras em casa no concelho de Celorico de Basto. A situação uma obra no telhado de uma casa particular. Por razões ainda por apurar, este acabou por derrocar arrastando consigo o proprietário da casa, um emigrante. A situação provocou um desabamento e o indivíduo foi projetado para o rês-do-chão da casa juntamente com os escombros.
«Este não resistiu aos ferimentos», confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, Marinho Gomes, que mobilizou para o teatro de operações vários meios da corporação e recebeu ainda o apoio diferenciado da VMER de Penafiel e SIV de Amarante, num total de 24 operacionais.
A família, emigrada em França, teve que receber apoio psicológico. «A Câmara de Celorico de Basto disponibilizou uma equipa de psicólogos que prestou auxílio à esposa e os dois filhos menores», disse ainda o comandante. A GNR de Celorico de Basto tomou conta da ocorrência e o corpo da vítima foi transportado para morgue do Hospital de Guimarães.
Autor: Nuno Cerqueira