O delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) das Marinhas celebra no próximo domingo (8) 29 anos de existência e vai benzer uma nova viatura que «muito faz falta ao concelho» de Esposende.
«É uma ambulância de emergência pré-hospitalar», referiu ao Diário do Minho o presidente da direção daquela delegação, José Amorim, acrescentando que se trata de um investimento que vai ascender aos 50 mil euros.
«É a primeira vez, desde que assumi a presidência da direção da CVP das Marinhas, em 2006, que vamos adquirir uma viatura nova de emergência», destacou José Amorim.
A cerimónia do próximo domingo, para além da presença de várias entidades, como um dos fundadores daquela CVP, o padre Avelino Peres Filipe, vai ter na "praça" oito socorristas novos que vão reforçar aquela delegação.
«É gente nova. Importante para a renovação da CVP das Marinhas que tem 65 operacionais no ativo», disse José Amorim.
Como ambição para o futuro, o presidente desta delegação não esconde alguma «frustração» em ter o parque de viaturas sem teto.
«Estamos a estudar a hipótese de construir uma infraestrura multifunções num terreno, visto que não é possível continuar assim, com as viatura a degradarem-se na rua», frisou.
Autor: Nuno Cerqueira
CVP das Marinhas com nova viatura de pré-hospitalar e projeta base operacional "multifunções"
Publicado em 06 de dezembro de 2019, às 15:03