twitter

CP ainda não definiu paragens dos comboios após obras de eletrificação

CP ainda não definiu paragens dos comboios após obras de eletrificação
Fotografia

Publicado em 04 de setembro de 2018, às 13:00

Câmara de Barcelos pediu esclarecimentos.

O presidente do Conselho de Administração da CP Comboios de Portugal, E.P.E., comunicou à Câmara de Barcelos que «não há ainda qualquer decisão quanto às paragens dos comboios dos serviços Alfa Pendular e Intercidades» na Linha do Minho, após serem concluídas as obras de eletrificação, uma vez que o modelo de oferta a ser implementado ainda não está definido.
A autarquia refere ainda que «não têm qualquer fundamento», as notícias que têm vindo a público sobre «as paragens daqueles serviços, nomeadamente, na estação de Barcelos».
«A Câmara pediu esclarecimentos à CP, tendo em conta o prejuízo para a cidade e para o concelho que constituiu a retirada da paragem do comboio Celta em Barcelos, desde 2014», lê-se na nota de imprensa.
Recorde-se que esta decisão levou a que a Câmara de Barcelos a aprovar, por unanimidade em junho de 2014, um voto de protesto pela falta do Governo ao compromisso estabelecido com o Município, no âmbito do acordo alcançado no Eixo Atlântico, de uma paragem do Celta na estação de Barcelos.
As obras de eletrificação da Linha do Minho entre Nine e Viana do Castelo deverão estar concluídas em breve, enquanto as obras entre Viana do Castelo e Valença arrancaram no final do passado mês de julho. Juntas, as duas obras, têm um custo de 86,4 milhões de euros.
Autor: Redação / NC