A Câmara Municipal de Barcelos começou hoje a antecipar os pagamentos a fornecedores, com o objetivo de minimizar os efeitos da Covid-19.
Muitos economistas e especialistas da área financeira, de diferentes quadrantes, tem defendido a antecipação de pagamentos nas autarquias de forma a minimizar o impacto negativo que a pandemia da Covid-19 está a provocar, fruto também da situação inerente ao Estado de Emergência, e por forma a dar uma ajuda suplementar à economia local.
Este jornal sabe que a autarquia de Barcelos, presidida por Miguel Costa Gomes, está a avançar para pagamentos antecipados do que está deliberado e com cabimento a particulares, empresas e juntas de freguesia.
Um desses exemplos foi a antecipação do pagamento pelas novas viaturas de recolha de lixo à empresa TAR Braga e que mereceu o agradecimento da empresa «pelo timing e sentido de serviço público».
Os comerciantes e empresários estão a viver um período dramático face à pandemia novo coronavírus e que tem levado a um conjunto de medidas da tutela e que algumas autarquias tentam minimizar com pagamentos antecipados.
Autor: Nuno Cerqueira
Covid-19: Câmara de Barcelos antecipa pagamentos a fornecedores
Publicado em 26 de março de 2020, às 23:41