https://youtu.be/W3YY4JCDBjc
Mais de 600 carros clássicos invadiram hoje a Vila de Fão, concelho de Esposende, naquela que foi a sexta concentração deste evento que vai agora passar a internacional.
Fernando Mendanha, da organização, explicou ao Diário do Minho que o evento tem tido cada vez maior procura por parte de vários países.
«Optamos ainda por não dar esse passo, mas esse o caminho. Passar a internacional pode mesmo acontecer no próximo ano. Temos tido a procura de clubes de carros clássicos de Espanha, França e outros países da Europa», destacou.
O evento, que começou por carolice, teve a benção do arcipreste de Esposende, padre Delfim, e atraiu milhares de pessoas à zona ribeirinha de Fão.
«Encontramos aqui todo o tipo de clássicos. Carros com mais de 30 anos», frisou Fernando Mendanha, que, em jeito de crítica, não deixou de mandar o "recado" a quem quis retirar o evento de Fão e levá-lo para a margem norte do rio Cávado.
«Até nos deu alguma pica de quer fazer melhor e maior. Este é o evento que não quer política envolvida e é feito por carolice de amigos e alguns apoios de patrocinadores. Pessoas que gostam disto. O evento é de Fão e assim vai continuar», frisou.
Autor: Nuno Cerqueira
? Concentração de carros clássicos de Fão vai passar a internacional
Publicado em 26 de agosto de 2019, às 10:31