twitter

Comunidade de S. Paio de Antas em festa com novo carrilhão na torre da igreja

Comunidade de S. Paio de Antas em festa  com novo carrilhão na torre da igreja
Fotografia

Publicado em 08 de janeiro de 2017, às 21:30

Freguesia de Antas «é uma freguesia que consegue estar sempre a inovar», destacou o presidente da autarquia na cerimónia de inauguração

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, marcou presença, na manhã de ontem, na cerimónia de bênção e inauguração do carrilhão de 9 sinos da igreja de S. Paio de Antas, associando-se, desta forma, a um dia festivo e memorável  para toda a comunidade.

A cerimónia foi antecedida da celebração eucarística do Dia de Reis e incluiu a interpretação, acompanhada pelos novos sinos, dos Hinos da Senhora das Vitórias e do Padroeiro S. Paio e dos temas Adeste Fideles e Hinos da Glória, pelo Grupo Coral e Coro Infantil da Paróquia e Coro à Banda, informou a autarquia.

Notando que o toque dos sinos está, desde sempre, associado às vivências da comunidade paroquial, o pároco de S. Paio de Antas, padre Manuel Brito, regozijou-se com esta melhoria, agradecendo a todos quantos contribuíram para a sua concretização, e saudou a presença na cerimónia do presidente do Município, bem como do presidente da Junta de Freguesia local, António Viana.

Partilhando da alegria da comunidade, o presidente da autarquia, Benjamim Pereira, felicitou a paróquia pela instalação do carrilhão, assinalando que Antas «é uma freguesia que consegue estar sempre a inovar».

O autarca saudou o espírito empreendedor do padre Manuel Brito, refletido na execução de um conjunto de intervenções em prol da comunidade paroquial, considerando que «a população de Antas é que fica a ganhar».

Notou, por outro lado, que fruto da «boa relação» entre a Fábrica da Igreja, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, o Município está a proceder à requalificação do polidesportivo e zona envolvente, uma intervenção que deverá estar concluída no final do primeiro trimestre deste ano e que irá contribuir para a valorização de todo aquele espaço e da própria freguesia.

Afirmando-se conhecedor da dinâmica cultural e social da freguesia, Benjamim Pereira afirmou que Antas constitui um exemplo não só para a região como para o país e deixou a garantia de que a Câmara Municipal continuará a trabalhar em prol do desenvolvimento da freguesia e do concelho e, a terminar, expressou votos de bom ano a todos.


Autor: