twitter

Comando distrital da PSP de Braga não registou mortos ou feridos graves em operação "Festas Seguras"

Comando distrital da PSP de Braga não registou mortos ou feridos graves em operação "Festas Seguras"
Fotografia

Publicado em 03 de janeiro de 2019, às 14:00

A Polícia apreendeu ainda 118 doses de droga.

A Polícia de Segurança Pública divulgou hoje, através do comando distrital de Braga, que as cidades de Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães não registaram ocorrência com mortes ou feridos graves. No entanto, e comparando com o ano anterior, houve mais feridos ligeiros. Segundo nota de imprensa, no período de 14 de dezembro a 2 de janeiro, a PSP realizou a operação “Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2018-2019” com o lema “Viva o seu Natal com a nossa Segurança”. «Com o objetivo incrementar o sentimento de segurança dos cidadãos nas áreas comerciais, eixos rodoviários, sistemas de transporte públicos e outros locais de grande concentração de pessoas, assegurando um elevado índice de prevenção, prontidão e resposta operacional», apontou a Polícia.
Na área de jurisdição do comando distrital de Braga, o balanço aponta na área da sinistralidade 193 acidentes (menos 18 acidentes do que em 2017). Estes acidente provocaram 64 feridos ligeiros (mais 12) e não houve registo de vítimas mortais (em 2017 também não) ou feridos graves. (menos cinco).
A PSP deteve 27 indivíduos, maioria (14) por condução com taxa de alcoolémia igual ou superior a 1,2 gr/l. As restante detenções estão relacionadas com condução sem habilitação legal (duas) e umapor tráfico de estupefacientes. A Polícia apreendeu ainda 118 doses de droga e fiscalizou1778 veículos, numa operação que envolveu 431 polícias e 154 meios motorizados.
Autor: Nuno Cerqueira