AComunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lançou o concurso de ideias “Planear para Intervir”. O objetivo do projeto é apoiar as melhores ideias de negócio e projetos para a região do Alto Minho.
Em comunicado, a CIM Alto Minho explica que o "concurso destina-se a jovens empreendedores (com mais de 18 anos) e a pequenas e médias empresas que pretendam explorar uma ideia ou um conceito de negócio a desenvolver num dos concelhos do território (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira)". "O objetivo é dar a oportunidade aos participantes de transformar uma ideia num negócio, incentivá-los a apresentar projetos inovadores e viáveis para o território, potenciar a iniciativa local de novas ideias e fixar pessoas no território, assim como, afirmar a identidade, diversidade e criatividade do tecido empresarial e, ainda, fomentar a literacia e a predisposição para a inovação, o risco e a liderança", acrescenta a nota.
Os interessados podem submeter as propostas através do site da CIM Alto Minho, preenchendo o formulário de participaçãoaté ao dia 31 de março. As propostas vão ser avaliadas por um júri selecionado pela CIM Alto Minho. "Os candidatos admitidos serão ainda desafiados a fazer uma apresentação sobre o seu projeto", refere a entidade. Serão selecionadas apenas as três melhores ideias submetidas a concurso que "depois terão acesso a 20 horas de apoio para o desenvolvimento da imagem, do site, criação de textos e mais 20 horas de mentoria para o desenvolvimento do projeto".
O concurso de ideias insere-se no projeto “Alto Minho 2030 – Planear para Intervir”, cofinanciado pelo Programa Operacional Norte 2020. Pretende fomentar o empreendedorismo, a inovação, a criatividade, a competitividade, o desenvolvimento económico e turístico do território do Alto Minho.
Autor: Diana Carvalho
CIM Alto Minho procura empreendedores com ideias inovadoras
Publicado em 17 de fevereiro de 2023, às 12:06