twitter

Cidadã brasileira morre afogada no rio Minho

Cidadã brasileira morre afogada no rio Minho
Fotografia

Publicado em 31 de julho de 2019, às 23:32

Entre Savalterra do Minho e Monção.

Uma mulher, de nacionalidade brasileira, foi resgatada, sem vida, do rio Minho hoje à noite. Segundo apurou o Diário do Minho, o alerta foi dado às 18h15 por pessoas que avistaram uma mulher desaparecer no rio, junto à ponte internacional que liga Salvaterra do Minho (Pontevedra) a Monção. Vários meios da autoridade e serviços de socorro da Galiza, assim como equipas de resgate do lado Minho, caso da equipa de mergulhadores Subzone, foram acionados para o local, sendo que as buscas se concentraram numa área perto do parque da Canuda e nas imediações do campo de futebol.
Segundo fonte das Guarda Civil, « as algas dificultaram a visibilidade na operação» sendo que o corpo da vítima foi encontrada já perto das 21h30, a cinco metro do local onde foi dado o alerta e a 2,5 metros de profundidade.
Ao que tudo indica a mulher estava numa zona de "piscinas" naturais do lado espanhol, onde a Guarda Civil localizou várias roupas da vítima, sapatos e uma bolsa com a documentação. No teatro de operações estiveram os Bombeiros Baixo Minho, comando Naval do Minho, Guarda Civil, Subzone, e o capitão da Capitania do Porto Caminha.  
Autor: Nuno Cerqueira