twitter

Cerveira recupera castelo por três milhões

Cerveira recupera castelo por três milhões
Fotografia

Publicado em 18 de janeiro de 2019, às 19:24

Interessados podem apresentar propostas até 5 de junho de 2019.

Foi lançado hoje o concurso público para a concessão do Castelo de Vila Nova de Cerveira, ao abrigo do programa Revive. Os investidores interessados podem apresentar propostas até 5 de junho de 2019. Na sede do concelho do Alto Minho, o ministro Adjunto e da Economia sublinhou que, «mais do que recuperar o imóvel, trata-se de utilizar este património como elemento distintivo dos nossos territórios e promotor esterno do nosso país. O programa Revive visa, portanto, recuperar e dar uma nova utilização a um património abandonado».
Pedro Siza Veiria, que presidiu ontem à cerimónia do lançamento do concurso público para a concessão do imóvel, estima que sejam investidos cerca de 3 milhões de euros para as obras de requalificação do conjunto amuralhado e a sua adaptação à atividade turística.
O Castelo de Vila Nova de Cerveira possui estilo gótico, foi construído em 1320 por ordem do rei D. Dinis, e alberga a antiga Igreja da Misericórdia, a antiga Casa dos Governadores, a cadeia e outros anexos. Este complexo foi adaptado a pousada entre 1982 e 2008. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Alexandre Gonzaga