O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira anunciou hoje o fim de relações comerciais com o Millennium BCP, por considerar que o encerramento do balcão local é "lesivo" para o desenvolvimento do concelho.
"Perante a decisão unilateral do Millennium BCP, lesiva para o desenvolvimento de Vila Nova de Cerveira, a Câmara Municipal vai cancelar as relações comerciais que mantém com o banco, nomeadamente avançar com o corte imediato das contas à ordem", refere uma nota enviada às redações.
No documento, a autarquia do distrito de Viana do Castelo, presidida por Fernando Nogueira, do movimento independente Pensar Cerveira, explica que a decisão "unilateral" de encerramento do balcão de Vila Nova de Cerveira "ficou clara" nas três reuniões realizadas este mês, na Câmara Municipal, com responsáveis do banco.
Para Fernando Nogueira, com o corte de relações comerciais entre a autarquia e o banco fica assegurado "o princípio do município de trabalhar preferencialmente com instituições de crédito instaladas no concelho".
Autor: Redação / NC
Cerveira cancela relações comerciais com BCP após fecho de balcão

Fotografia
Publicado em 25 de junho de 2020, às 02:56