twitter

Caminha prevê investir mais de meio milhão de euros na frente ribeirinha

Caminha prevê investir mais de meio milhão de euros na frente ribeirinha
Fotografia

Publicado em 05 de janeiro de 2018, às 15:19

A Câmara de Caminha apresentou uma candidatura de mais de meio milhão de euros aos fundos comunitários para requalificar a frente ribeirinha do concelho, informou hoje fonte autárquica.

Em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Miguel Alves adiantou que o investimento agora candidatado aos fundos do Norte 2020 "vem complementar o trabalho que já está a ser executado na marginal da vila", no âmbito da sociedade Polis Litoral Norte.

"O processo de transformação da marginal de Caminha segue o seu curso. A obra do novo Cais dos Pescadores continua a bom ritmo, o desassoreamento vai permitir uma melhor navegabilidade, agora avançamos para a candidatura da ecovia que vai unir o rio Coura à foz do Minho", explicou o presidente da Câmara, citado naquela nota.

Segundo o município, o novo projeto "prevê a realização de uma empreitada na marginal e frente ribeirinha, criando uma via de circulação para peões e bicicletas, articulada com os parques existentes nos topos da área de intervenção e ainda com áreas que possam constituir-se como interfaces de transportes".

"O objetivo principal é promover o modo de circulação pedonal e ciclável e dessa forma reduzir as emissões de gases com efeito estufa e reduzir o consumo energético no domínio da mobilidade urbana", sustentou.

O custo total da empreitada é de 528.842 euros, sendo o valor elegível de 498.908 euros

"Temos muita expectativa de conseguir este financiamento, que é parte do que precisamos para poder fazer um novo percurso junto ao estuário do Minho" referiu Miguel Alves.


Autor: Lusa