twitter

Câmara de Monção satisfeita com início da obra da futura rotunda de São Pedro

Câmara de Monção satisfeita com início da obra da futura rotunda de São Pedro
Fotografia

Publicado em 29 de setembro de 2022, às 10:49

A intervenção tem um prazo de execução de 150 dias.

A Câmara Municipal de Monção manifesta «grande satisfação» com o início da construção da rotunda de São Pedro, num cruzamento da Estrada Nacional (EN) 202 no concelho. A autarquia destaca a importância de colocar um «ponto final num processo demorado».

«No âmbito da circulação rodoviária concelhia, a rotunda de São Pedro sempre foi uma prioridade, levando-nos a defender junto de várias entidades, entre as quais a Infraestruturas de Portugal (IP), a sua necessária e legítima concretização», revela o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, em comunicado. «Quem espera sempre alcança. Congratulamo-nos com a intervenção, cuja conclusão assegurará maior segurança naquela zona», acrescenta.

A empreitada, a cargo da IP, foi entregue à empresa Predilethes – Construções, Lda., pelo valor global de 749 854,86 euros, sendo que os trabalhos se iniciaram esta quarta-feira, com a montagem do estaleiro.A intervenção, com um prazo de execução de 150 dias, «tem como objetivo a melhoria das condições de segurança e acessibilidade, prevendo a reformulação geométrica do atual cruzamento, transformando-o em intersecção giratória».


Autor: Redação/Lusa