twitter

Câmara de Famalicão alarga cedência de manuais a alunos do 7.º ano

Câmara de Famalicão alarga cedência de manuais a alunos do 7.º ano
Fotografia

Publicado em 25 de junho de 2018, às 14:28

A autarquia vai também manter a oferta das fichas de trabalho a todas as crianças do 1.º ciclo do ensino básico, beneficiando perto de cinco mil crianças.

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai alargar a cedência gratuita dos manuais escolares ao 7º ano e manter a oferta das fichas de trabalho no 1º ciclo, investindo 400 mil euros nestas medidas, anunciou hoje aquela autarquia.

Em comunicado, o município conduzido por Paulo Cunha (PSD/CDS-PP) explica que a oferta dos livros das disciplinas nucleares (Português, Matemática, Língua Estrangeira I e II, História, Geografia, Ciências da Natureza e Física e Química) "entra em vigor já a partir do próximo ano letivo 2018/2019" e abrange um universo de cerca de 1.500 alunos.

O apoio municipal, explica o texto, "surge depois de o Governo ter assegurado o empréstimo dos manuais ao 1.º e 2.º ciclo, abrindo assim o caminho da autarquia famalicense para reinvestir a verba destinada à educação no 7.º ano do 3.º ciclo".

A medida anunciada, salienta a autarquia, significa que "uma família com um filho no 1.º Ciclo do Ensino Básico e outro no 7.º ano vai poupar cerca de 210 euros, em Famalicão, com a aquisição dos livros escolares".

O município vai ainda disponibilizar 10 mil euros para aquisição de livros para o Banco de Livros Escolares, destinado ao empréstimo de manuais a famílias com filhos noutros ciclos de ensino (8.º ao 12.º), que não disponham de condições financeiras para os adquirir.


Autor: Lusa