O cadáver de um homem de 87 anos, de nacionalidade espanhola, foi encontrado hoje cerca das 10h00, pela GNR, numa habitação, em Ganfei, Valença, disse à Lusa fonte daquela força policial.
Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, "os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) envolvidos na operação afastaram a hipótese de crime mas, mesmo assim, o caso foi reportado à Polícia Judiciária".
A fonte explicou que a casa onde o corpo foi encontrado, na freguesia de Ganfei, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, é propriedade do idoso, desconhecendo-se há quanto tempo terá ocorrido a morte do homem.
Segundo aquela fonte "há três semanas a GNR contactou o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira Valença e Tui (Galiza) solicitando informação sobre um eventual registo de desaparecimento do homem em Espanha, o que não se viria a confirmar".
Hoje os militares deslocaram-se à casa do idoso em Portugal, "onde costumava passar algum tempo", e no exterior, detetaram "um cheiro intenso, proveniente do interior da habitação", onde "encontraram o corpo do homem, em avançado estado de decomposição".
Autor: Lusa