O concelho de Cabeceiras de Basto vai recuar nas medidas de desconfinamento devido à incidência da covid-19, enquanto os municípios de Carregal do Sal, Odemira, Paredes e Resende continuam sem avançar para a fase seguinte, anunciou hoje o Governo.
Ainda na região há mais quatro concelhos em risco por apresentarem mais de 120 casos por 100 mil habitantes. São eles os de Ponte de Lima, Melgaço, Ponte da Barca e Fafe.
Na habitual conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, destacou também que outros quatro concelhos que na semana passada estavam em momentos diferentes do processo de desconfinamento anteriores àquele em que Portugal Continental em geral se encontra, “atingem agora o nível de desconfinamento do país”.
São estes os concelhos de Miranda do Douro, Aljezur, Portimão e Valongo, cuja evolução na última semana justificou a estratégia do Governo de agir localmente, disse.
A ministra afirmou ainda que esta semana estão em situação de alerta 23 concelhos, 17 dos quais já estavam em alerta na passada semana.
Seis concelhos entraram para esta lista da situação de alerta e nove concelhos saíram desta situação em relação à semana passada.
A generalidade do país continua a seguir as regras do desconfinamento iniciadas em 01 de maio.
Autor: Rita Cunha/Lusa
Cabeceiras de Basto recua e há quatro concelhos em estado de alerta
Publicado em 06 de maio de 2021, às 18:10