Braga e Viana do Castelo estão entre os sete distritos do continente que estão esta segunda e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O aviso para os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra começa às 21h00 desta segunda-feira e prolonga-se até às 9h00 de terça-feira, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com quatro a 4,5 metros.O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
De acordo com informação disponível no site da Marinha Portuguesa, estão fechadas a toda a navegação as barras marítimas de Caminha, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.As barras de Aveiro, Figueira da Foz e Viana do Castelo estão condicionadas.
Autor: Redação/Lusa