Quilos e quilos de pétalas de flores naturais vão ser arremessados no próximo dia 13 de maio, em Vila Nova de Famalicão, nas ruas da cidade e abrindo “fogo” à Batalha das Flores, em mais uma edição da Festa de Maio: Flores e Trocas.
Este ano, a Batalha das Flores já atingiu números recorde com a participação de dezena e meia de associações do concelho, respetivos carros alegóricos, e muitas centenas pessoas envolvidas.
O cortejo que iniciará, pelas 15h00, com a participação do Grupo de Zés Preiras “Os Divertidos” segue pelo centro da cidade, percorrendo as ruas Manuel Pinto de Sousa, em frente à Casa da Juventude, Adriano Pinto Basto, Alameda D. Maria II, Lourenço da Silva Oliveira e terminando na Praça D. Maria II.
A tradição da Batalha das Flores que já foi o momento alto das centenárias Festas Antoninas regressaram nos últimos anos em força ao concelho, envolvendo as Juntas de Freguesia e as associações numa colorida e perfumada disputa bairrista.
Para o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, o retomar do eventoserve para «avivar a memória da identidade famalicense, recuando um pouco no tempo e na história».
«Mas serve também para trazer até à cidade o agradável aroma das flores do campo. É o regresso da ruralidade que é sempre útil para que as pessoas possam reviver histórias e rebuscar memórias», disse.
Autor: Redação
Batalha das Flores de Famalicão com número recorde de participantes
Publicado em 03 de maio de 2018, às 12:45