twitter

Autarca de Vila do Conde fala em “polémica fabricada” sobre obras da paróquia

Autarca de Vila do Conde fala em “polémica fabricada” sobre obras da paróquia
Fotografia

Publicado em 08 de maio de 2018, às 17:51

Presidente da Câmara não entende que a obra vá servir para fins sociais.

A presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, considerou hoje que se "está a fabricar uma polémica" em torno da recusa da autarquia em apoiar financeiramente as obras de remodelação do Centro Paroquial local.

A questão surgiu na última sessão da Assembleia Municipal, na qual os deputados do PS, maior força de oposição, propuseram um voto de louvor à Paróquia do São João Baptista e a concessão de um apoio financeiro para a empreitada de remodelação do edifício da Centro Paroquial Padre Porfírio Amorim, orçada em 1,5 milhões de euros.

Os socialistas consideraram que a remodelação do edifício "seria importante", destacando que no local se presta "um serviço público, uma vez que no espaço 600 crianças frequentam a catequese".

Visão diferente tem a presidente da câmara, que não entende que a obra vá servir para fins sociais e, apesar de lembrar que "o Estado é laico", está disposta a prestar um apoio apenas em termos de isenção de taxas e licenças municipais para a construção do equipamento.


Autor: Redação/Lusa