Arcos de Valdevez assinalou, hoje, o Dia do Concelho, demonstrando uma clara aposta na ciência e no conhecimento, como meios de projetar o futuro. Além de apresentar o primeiro Centro de Ciência Viva do distrito, o município procedeu também à inauguração do “InovArcos - Centro de Inovação e Conhecimento de Arcos de Valdevez”, um espaço de promoção do conhecimento, da inovação e da atividade empresarial. Com estes dois projetosJoão Manuel Estevespretende catapultar Arcos de Valdevez, dinamizando a economiae promovendo o ensino qualificado assente na investigação.
À margem das Cerimónias Oficiais de Comemoração do Dia do Concelho, o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez disse à comunicação social que «os dois projetos são muito importantes para a região porque tratam de conhecimento, de inovação e de ciência, que é aquilo que é absolutamente essencial para o progresso de uma comunidade que se quer vibrante de força, justa e sustentável»
«Por isso é que com a assinatura da adesão das Oficinas de Criatividade Himalaya à Rede de Centros Ciência Viva, inauguramos o primeiro Centro de Ciência Viva do distrito», explicou.
O autarca arcuense sustentou também que, por seu turno, o InovArcos representa « um salto enorme para o desenvolvimento do concelho».
«Temos zonas industriais, temos parques empresariais, agora precisamos de ter centros de inovação e conhecimento. E é isso que queremos fazer com o InovArcos, um espaço para o qual já temos muitos projetos, avançou o edil, referindo-se ao projeto apresentado no Centro de Formação e Exposições/Incubo.
Autor: Carla Esteves
Arcos de Valdevez prepara futuro abrindo primeiro Centro de Ciência Viva do distrito

Fotografia
Publicado em 11 de julho de 2022, às 16:04