A Câmara de Arcos de Valdevez apresentou hoje publicamente, no Centro Municipal de Informação e Turismo, o Programa de Apoio ao Turismo de Arcos de Valdevez, o qual numa primeira fase tem como destinatários os estabelecimentos de restauração e unidades de alojamento.
O objetivo é minimizar o impacto negativo no setor decorrente da pandemia de Covid-19.
Depois dos apoios direcionados para o comércio local, as famílias, os trabalhadores que perderam rendimentos, os produtores locais e as IPSS, a autarquia lança agora uma medida que visa contribuir para a sustentabilidade dos agentes turísticos através da aquisição por parte do Município arcuense de 500 vales de compras, no valor global de 50 mil euros, os quais vão ser oferecidos aos profissionais da saúde, da segurança, da proteção civil, dos lares de idosos e do serviço de Apoio domiciliário das IPSS que estiveram a trabalhar no terreno durante o período do Estado de Emergência.
Na mesma sessão, presidida pelo presidente da Câmara, João Manuel Esteves, foi ainda apresentado um novo site (Visitarcos.pt) dedicado ao turismo do concelho. Trata-se de um portal moderno, apelativo, intuitivo e de fácil navegação pensado para os visitantes e turistas neste período de desconfinamento, muito voltado para o turismo de natureza.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
Arcos de Valdevez cria programa para relançar setor do turismo

Fotografia
Publicado em 01 de junho de 2020, às 19:14