twitter

Arcos de Valdevez: Câmara apoia Orçamento Participativo do Agrupamento de Escolas

Arcos de Valdevez: Câmara apoia Orçamento Participativo do Agrupamento de Escolas
Fotografia

Publicado em 15 de setembro de 2021, às 14:00

Ao apoiar o Orçamento Participativo da Escola, a Câmara Municipal está a contribuir paraestimular a participação democrática dos estudantes, valorizando as suas opiniões e a suacapacidade argumentativa, de reflexão e de mobilização coletiva, e a reforçar

Na última reunião de Câmara dos Arcos de Valdevez foi deliberado atribuir um apoio financeiro ao Agrupamentode Escolas de Valdevez, para colaborar com o Orçamento Participativo da Escola. O Orçamento Participativo da Escola é um processo democrático com várias etapas, queabrange os três centros escolares daquele concelho e que garante aos estudantes a possibilidade departiciparem, de acordo com as suas ideias, preferências e vontades, no desenvolvimentode um projeto que contribua para a melhoria da sua escola. No ano 2020/2021, na EB 2/3S de Arcos de valdevez ganhou a proposta para aremodelação do Bufete para que o espaço seja divido, de forma a criar uma zona derefeição e outra de lazer. Na Escola Básica Padre Himalaya saiu vencedora a proposta «Bicicletas na Escola BásicaPadre Himalaya», que consiste na aquisição de quatro bicicletas BTT e de artigos demanutenção, de forma a estimular a prática de exercício; conviver mais e melhor;aprender a partilhar; trabalhar em equipa; apresentar ideias; tomar decisões; participarna vida da escola. Por último, na Escola Básica de Sabadim - Dr. Manuel da Costa Brandão saiu vencedora aproposta de aquisição de um gravador e outros materiais para conclusão da instalação da rádio da Escola. Ao apoiar o Orçamento Participativo da Escola, a Câmara Municipal está a contribuir paraestimular a participação democrática dos estudantes, valorizando as suas opiniões e a suacapacidade argumentativa, de reflexão e de mobilização coletiva, e a reforçar a gestãodemocrática das escolas, estimulando a participação dos estudantes.
Autor: Redação