“Vai ser desta…Vai ser desta…”. A letra foi premonitória e foi mesmo desta vez que a ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Antas venceu as Marchas Antoninas de Vila Nova de Famalicão, que saíram para a rua na terça-feira.
“O Feiticeiro de Oz” serviu de inspiração para o tema “O Pão de Santo António” e conquistou a votação do júri daquele que é o ponto alto das Festas Antoninas.
Orgulhoso da atuação da associação, o responsável Ricardo Ribeiro explicou que esta é uma marcha que fala de amor e esperança. «Olhamos para o tema deste ano como alimento da alma e de todos os sonhos que projetamos na humanidade», referiu Ricardo Ribeiro.
Os outros dois lugares do pódio foram ocupados pelas marchas da Associação Recreativa Desportiva Lazer do Ave, de Ribeirão, e da Associação Cultural São Salvador da Lagoa (LACS), segundos e terceiros lugares, respetivamente.
A ARCA mereceu também o reconhecimento do júri de rua vencendo o prémio “A Marcha mais Popular”, conseguindo a terceira vitória consecutiva nesta modalidade.
Por categorias, a ARCA venceu também em “Melhor Coreografia” e “Melhor Letra”; a marcha da União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos arrecadou o prémio “Melhor Música”. Os “Melhores Arcos” foram para a Associação Cultural e Recreativa de São Pedro de Riba de Ave e “O Melhor Guarda-Roupa” para a Associação Cultural São Salvador da Lagoa.
Autor: Redação
ARCA vence Marchas Antoninas 2018
Publicado em 13 de junho de 2018, às 16:31