twitter

Acidente na A3 em Cerveira resulta em "duplo" atropelamento, fuga e um bebé ferido

Acidente na A3 em Cerveira resulta em "duplo" atropelamento, fuga e um bebé ferido
Fotografia

Publicado em 20 de agosto de 2019, às 09:01

Acidente registou um ferido grave e três ligeiros, incluindo uma criança.

Um acidente hoje de madrugada na A3, no concelho de Vila Nova de Cerveira, resultou no duplo atropelamento de um jovem, que ficou ferido com gravidade, e quatro feridos ligeiros, entre os quais um bebé de oito meses. Segundo apurou o Diário do Minho no local, a situação ocorreu quando um carro parou devido a alegado problema mecânico. É aqui que aconteceu o atropelamento do "pendura", de 17 anos de idade, que foi abalroado por um carro.
A situação, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima (BVPL), corporação esta que esteve no socorro das vítimas, ocorreu ao quilómetro 96 no sentido sul norte.
Ao Diário do Minho foi confirmado segundos depois do jovem ter sofrido o abalroamento, acabou novamente atropelado por uma segunda viatura que se terá colocado em fuga. Os BVPL foram acionados para o teatro de operações, assim como meios do INEM nomeadamente a SIV de Ponte de Lima e a VMER de Viana do Castelo. Do acidente resultaram um total de cinco vítimas.
«Há um ferido grave vítima de atropelamento e quatro feridos ligeiros, que seguiam num outro carro que acabou por se envolver no acidente. Entre os feridos ligeiros há dois menores, entre os quais um bebé de oito meses», disse ao Diário do Minho fonte envolvida no socorro.
Os feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Viana do Castelo e a ferido grave para o Hospital de Braga. A BT da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.
Autor: Nuno Cerqueira