twitter

«A comunidade idosa terá sempre uma atenção especial»

«A comunidade idosa terá sempre uma atenção especial»
Fotografia

Publicado em 08 de novembro de 2018, às 15:47

Castanhas assadas e caldo verde foram pretexto para juntar comunidade sénior de Esposende.

O presidente da Câmara de Esposende esteve no habitual convívio de idosos que celebrou o São Martinho, numa festa organizada pelo Município de Esposende, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Fão, e que decorreu na Quinta do Souto, em Curvos.
Benjamim Pereira afirmou que «a comunidade idosa terá sempre uma atenção especial», destacando ainda que «é função do Municípioproporcionar estes momentos de lazer e de convívio à comunidade idosa».
Integrada no projeto "Ativo Mais", da Rede Social de Esposende, a festa de São Martinho faz de um programa da Câmara de Esposende que abrange a realização, ao longo de todo o ano, de várias atividades sociais e recreativas, desportivas e culturais. A Festa dos Santos Populares e a Festa do Idoso em Fátima são duas das maiores do concelho.
«Queremos promover o envelhecimento ativo e bem-sucedido. Para além deste convívios, temos ainda os projetos como o Coro Sénior de Esposende, que é para manter pois é uma mais-valia», referiu o edil.
Além das castanhas e do tradicional caldo verde, a música e a dança foram ingredientes desta festa, onde os participantes tiveram oportunidade de experimentar alguns passos de "dança de salão".
Autor: Nuno Cerqueira