twitter

Chuva intensa corta trânsito na frente ribeirinha de Viana do Castelo

Fotografia DR

Redação/Lusa

Publicado em 12 de novembro de 2025, às 10:03

Desde as 8h30

A Alameda 5 de Outubro, na frente ribeirinha de Viana do Castelo, está fechada ao trânsito desde as 08:30 devido à chuva intensa que caiu nas últimas horas, inundando aquela zona da cidade, disse a proteção civil municipal.

Segundo o Comandante da Proteção Civil, António Cruz, a estrada que passa por baixo da ponte Eiffel também está inundada, situação recorrente que acontece quando a pluviosidade coincide com a subida do rio Lima, assim como a zona onde está situado o clube de ténis e a pousada da juventude.

António Cruz adiantou que o túnel da Argaçosa, na freguesia da Meadela, está encerrado ao trânsito e acrescentou que o mesmo poderá vir a acontecer no túnel de Areosa. 

“O impacto da chuva é apenas na circulação rodoviária”, sublinhou o Comandante da Proteção Civil Municipal.

Ao local compareceu uma viatura dos Bombeiros Sapadores e a PSP de Viana do Castelo.

Catorze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave, até quinta-feira, devido à chuva forte, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos distritos de Viseu, Porto, Guarda, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga, o sinal laranja vai estar em vigor entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de quinta-feira, devido à “precipitação, por vezes forte e persistente”.