A Câmara Municipal de Ponte de Lima está a promover a segunda fase de candidaturas ao programa “Centro Com Vida”, que visa facilitar o acesso dos jovens à habitação no centro da vila.
A decorrer até ao dia 15 de junho, o “Centro Com Vida” «visa incentivar a dinamização, gestão e conservação do parque habitacional do centro histórico de Ponte de Lima, através da promoção do arrendamento privado para cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos que aí queiram passar a residir», revela, em comunicado, a autarquia limiana.
Segundo a edilidade, podem candidatar-se ao projeto “Centro Com Vida” cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos; casais não separados judicialmente de pessoas e bens ou em união de facto, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, podendo um dos elementos do casal ter idade até 42 anos; e ainda cidadãos em coabitação, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, partilhando uma habitação, como residência permanente dos mesmos. O regulamento integral do programa está disponível da página do Município de Ponte de Lima na Internet, devendo as candidaturas ser enviadas para [email protected].