twitter

Centro Social de Rio Caldo inaugura nova ala com dez camas

Centro Social de Rio Caldo inaugura nova ala com dez camas
Fotografia DR

Jorge Oliveira

Jornalista

Publicado em 21 de janeiro de 2025, às 19:19

Bispo auxiliar de Braga preside à inauguração e bênção, no dia 23 de janeiro

O Centro Social e Paroquial de Rio Caldo, Terras de Bouro, inaugura esta quinta-feira, dia 23 de janeiro, as obras de ampliação das suas instalações, um investimento de 850 mil euros que permitiu alargar a oferta da instituição de 20 para 30 camas.

Preside à cerimónia de inauguração e bênção o Bispo auxiliar de Braga, D. Delfim Gomes. 

Segundo a instituição, esta intervenção foi comparticipada em 517 mil euros por fundos comunitários, através do Norte  2020, com uma   candidatura que contou ainda com um apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro. O valor em falta foi assegurado por várias entidades e meios próprios da Instituição.

A inauguração decorrerá ao início da tarde e prevê, além da sessão, uma visita ao novo espaço da Instituição.

O Centro Social Paroquial de Rio Caldo ampliou as suas instalações em cerca de 30 por cento, um alargamento que permitiu instalar mais dez camas e criar ainda uma nova lavandaria e área de serviços técnicos.

«As obras contemplaram não só a criação de uma nova ala, com dez camas, como também permitiram a realização de intervenções nas antigas instalações melhorando a eficiência térmica e acústica do edifício original, bem como a adaptação de uma área para novos escritórios», acrescenta a instituição, numa nota assinada pelo diretor executivo, José Antunes.

Além da valência de acolhimento, o Centro Social de Rio Caldo dá apoio a 32 utentes no serviço de Apoio Domiciliário (SAD).