twitter

Arcos de Valdevez oferece 14 concertos no primeiro festival do ano

Arcos de Valdevez oferece 14 concertos no primeiro festival do ano
Fotografia DR

Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2025, às 17:48

Sons de Vez na Casa das Artes

O Sons de Vez já conquistou o estatuto de «primeiro festival do ano» e está de regresso à Casa das Artes, entre 1 de fevereiro e 22 de março. Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale são apenas alguns dos 14 nomes que compõem o cartaz.

O melhor da música nacional vai voltar a fazer-se ouvir num total de 8 sábados, de 1 de fevereiro a 22 de março, naquele que é o primeiro festival do ano. O Festival Sons de Vez é já uma verdadeira tradição arcuense que marca o arranque dos festivais de música a cada ano.

Nas palavras da edilidade, «em 2025 contamos com alicerces em 14 projetos ecléticos que não deixarão ninguém indiferente ao verdadeiro pulsar cultural e identitário que é o Sons, neste e nos 24 anos que solidificam a sua história e identidade no panorama musical nacional».

O festival arranca no primeiro sábado de fevereiro ao som de Capitão Fausto. Ao Sons de Vez trazem o último álbum, que marca a despedida de Francisco Ferreira, refletindo anos de transformação e intensidade. A primeira parte do espetáculo fica a cargo de Bilrus, projeto de João Robim, Márcio Silva e Nuno Biltes, que percorre as vertentes mais alternativas e experimentais do rock. A 8 de fevereiro, Mazgani regressa ao festival com Cidade de Cinema, o seu primeiro disco integralmente em português. No sábado seguinte, a 15 de fevereiro, Selma Uamusse chega a Arcos de Valdevez com um manifesto de esperança, numa celebração pela liberdade e amor.