O Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais e o Cuidar Maior organizam, no próximo dia 29 de novembro, a sessão “A (in)Visibilidade de Cuidar”, no Pavilhão Multiusos de Requião. Dedicado aos cuidadores informais, o evento irá abordar temáticas como a capacitação do cuidador informal, a importância do fortalecimento de redes e a amplificação de cuidados, assim como as políticas municipais de apoio ao cuidador informal, divulgou a organização.
A sessão de abertura, pelas 14h30, estará a cargo do presidente do Centro Social de Requião, padre Domingos Machado, do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário de Sousa Passos, e da secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, Clara Marques Mendes. A apresentação das políticas municipais de apoio ao cuidador informal será feita pela vereadora do pelouro da Família, da Igualdade e da Saúde, Sofia Fernandes.
A capacitação do cuidador informal será o tema apresentado pelo diretor-geral do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, Filipe Melo, seguido de Rita Reis, representante do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais.