Alunos do ensino básico participaram, hoje, numa sementeira de espécies arbóreas no horto municipal de Vila Verde, com o objetivo de sensibilizar as novas gerações e a comunidade local para a importância de árvores e plantas naturais do território, devido ao «impacto para a sustentabilidade ambiental e resiliência ao fogo e alterações climáticas».
Integrada na comemoração da Semana da Floresta Autóctone que o Município de Vila Verde está a promover no concelho, aquela ação contou com a participação de dezenas de alunos da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, que puderam conhecer alguns procedimentos para melhorar as condições de desenvolvimento das plantas.
Segundo informação municipal, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, acompanhada pelo vereador do ambiente Patrício Araújo, convidaram os jovens a colocar sementes de árvores num terreno preparado por técnicos do Município. Castanheiros, sobreiros, carvalhos e azevinho foram as espécies selecionadas para esta sementeira.