O Politécnico de Viana do Castelo abriu candidaturas para a ação de curta duração em Piloto de Drone. O IPVC apresenta a formação como “inovadora e prática” que inicia no próximo mês.
Com um modelo híbrido, combinando aulas online com sessões presencias num total de 25 horas de formação, o curso prepara os participantes para operar drones de forma responsável, cumprindo todas as normas de segurança e regulamentação.
“Para quem deseja aprender a pilotar um drone de forma segura e em conformidade com as normas legais, a nova Ação de Curta Duração em Piloto de Drone do Politécnico de Viana do Castelo apresenta-se como uma oportunidade ideal. Financiada pelo PRR, esta formação terá início no próximo mês, com duração de 25 horas, distribuídas por duas semanas”, explica o IPVC em comunicado.
A formação abrange formação em regulamentação, navegação e segurança aérea, preparando os formandos para a utilização responsável de drones em atividades como aquisição de imagens e vídeos aéreos.
Ministrada por especialistas com experiência na área, a formação capacita os formandos a planear operações de voo e a pilotar UAS (Unmanned Aircraft Systems) de acordo com os mais elevados padrões legais e de segurança.
No final, os alunos terão a oportunidade de se submeter à avaliação para obtenção da licença/certificação nas Subcategorias A1 e A3 da Categoria Aberta.
As candidaturas decorrem exclusivamente online. A formação tem um custo de 350 euros; no entanto, para a comunidade IPVC, o valor é de 100 euros. Para todos os que concluírem com sucesso a formação, e dentro do tempo estipulado, haverá uma bolsa no valor de 100 euros.