Os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura resgataram esta terça-feira um cão que estava no interior de um reservatório de água, e encontrava dificuldades para sair.
"Onde está um bombeiro, está um amigo dos animais. Na noite de ontem, enquanto combatiam um oncêndio, os nossos bombeiros resgataram este patudo que se encontrava em apuros. Vida por vida, seja ela na forma que for", publicou a corporação no seu Facebook.
Um operacional conseguiu descer até ao local onde estava o cão e procedeu ao resgate.
Sete pessoas morreram e cerca 120 ficaram feridas, das quais 10 em estado grave, devido aos incêndios que atingem desde domingo as regiões Norte e Centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real, Braga e Viseu, que destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas.
A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 106 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus, que mostra que nas regiões Norte e Centro, já arderam perto de 76 mil hectares.
O Governo declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias e alargou até quinta-feira a situação de alerta, face às previsões meteorológicas.