twitter

Vizela tem quase concluída zona de lazer de apoio aos Passadiços

Vizela tem quase concluída zona de lazer de apoio aos Passadiços
Fotografia DR

Redação

Publicado em 09 de setembro de 2024, às 10:03

No seguimento da intervenção no Parque das Termas, inaugurada em agosto.

A Zona de Lazer de apoio aos Passadiços, na Marginal Ribeirinha, em Vizela, «encontra-se em fase de conclusão», anunciou ontem a Câmara Municipal local.

Segundo a edilidade vizelense, esta intervenção acontece «no seguimento da maior intervenção de sempre no Parque das Termas», inaugurada no passado mês de agosto.

Esta zona, que se localiza imediatamente antes da entrada nos Passadiços na zona da Marginal Ribeirinha, «traduz-se num espaço dotado de zonas de ensombramento com mesas e bancos de apoio para piqueniques, acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, uma infraestrutura de apoio (sanitários e chuveiro) e espaços verdes».

Em nota de imprensa, o Município de Vizela realça que «os Passadiços de Vizela são o novo atrativo turístico do Concelho, uma nova infraestrutura com um extraordinário potencial turístico, não apenas para o nosso Concelho, mas para toda a Região e do País, e que tem recebido, semana após semana, a visita de milhares de pessoas».

«Assim, cumpre continuar a aposta na melhoria desta infraestrutura, apostando, não apenas na melhoria da qualidade de vida dos vizelenses do ponto de vista da natureza ambiental, desportiva e lúdica, mas também no desenvolvimento sustentado do turismo do nosso concelho», acrescenta a edilidade.

Os Passadiços de Vizela consistem num percurso pedonal de 6 km, em estrutura em madeira com iluminação led, com 4 travessias e diversas zonas de descanso, com três trajetos distintos: urbano, rural e florestal, tendo como objetivo a integração dos diversos espaços existentes ao longo de todo o percurso, promovendo a reformulação/recuperação de «um espaço imprescindível à qualidade de vida de todos os Vizelenses, assim como de promoção do Concelho do ponto de vista turístico», salienta o Município.