twitter

Festival para toda a família leva arte à Lagoa do Alvão

Festival para toda a família leva arte à Lagoa do Alvão
Fotografia

Redação

Publicado em 10 de julho de 2024, às 22:49

ARTiManha decorre sexta-feira e sábado, em Vila Pouca de Aguiar.

A Lagoa do Alvão, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, recebe na próxima sexta-feira e sábado o ARTiManha Festival de Artes. Pensada para toda a família, a programação inclui música, teatro, artes circenses, jogos tradicionais, residências artísticas com associações locais, inclusão e natureza.

Produzido pela associação Animodia Arte & Cultura, em parceria com o Município de Vila Pouca de Aguiar, a 4.ª edição do festival que “Traz Arte aos Montes” tem como tema “Natureza e Sustentabilidade”, promovendo o envolvimento artístico de toda a comunidade.

«Consideramos que a arte e a cultura podem igualmente ser implementadas na natureza, daí levarmos o ARTiManha Festival de Artes até ao elemento água em plena Serra do Alvão, tocando em pontos fulcrais da identidade e ruralidade do território», afirma o diretor artístico, José Miguel Carvalho.

O festival arranca sexta-feira, no dia 12 de julho, às 16h00, com uma conversa sobre natureza e sustentabilidade, dedicada a refletir sobre “como contribuir para o futuro da comunidade”. A noite é marcada pela atuação de CRUA, a banda de Ana Costa, Ana Trabulo, Diana Ferreira Martins, Isabel Martinez, Liliana Abreu e Rita Só. 

Por seu turno, Ana Lua Caiano sobe ao palco do ARTiManha no sábado, dia 13 de julho, a partir das 22h00.

O Artimanha é também um festival de experiências e o programa inclui os Olive Tree Dance, num concerto ao pôr do sol, atividades lúdicas na lagoa organizadas pelo Pena Aventura e os Jogos do Helder, jogos de madeira para todas as idades. 

Os bilhetes, a 18 euros para os dois dias e 10 euros para um dia, podem ser adquiridos aqui. O festival tem campismo e auto caravanismo gratuito, sujeito a inscrição prévia.