twitter

Três ecopontos incendiados na Póvoa de Lanhoso

Três ecopontos incendiados na Póvoa de Lanhoso
Fotografia DR

Carla Esteves

Jornalista

Publicado em 23 de junho de 2024, às 12:37

Este ano são já 17 as ocorrências, significando milhares de euros de prejuízo

Três ecopontos foram incendiados tendo ficado total ou parcialmente destruídos em Rendufinho, S. João de Rei e no centro da Póvoa de Lanhoso.

O incidente aconteceu na última semana, sendo que este ano ano são já 17 as ocorrências, significando milhares de euros de prejuízo. Numa fase em que a Braval está a reforçar a recolha seletiva com a colocação de 200 ecopontos de superfície e 150 ecopontos subterrâneos, o diretor geral executivo da Braval, Pedro Machado, considera que «estes atos são um duro golpe neste investimento que tem vindo a ser realizado, para além do perigo de poderem alastrar para fogos florestais ou destruir outros bens».

«A Braval tem vindo a denunciar estes atos criminosos que continuam a ocorrer, gorando o esforço de colocação de ecopontos e reforço da rede de recolha seletiva, ficando a população impedida de usar estes equipamentos», refere o comunicado, que apela à co-responsabilização dos cidadãos, como exercício da sua cidadania, através da denúncia às autoridades.