O Grupo ISQ, empresa que atua nas áreas de engenharia, inspeção, ensaios, testes e capacitação, e conta com um laboratório em Monção, anunciou esta semana que obteve um lucro de 3,8 milhões de euros no ano fiscal de 2023, e vai dividir 20% do resultado líquido entre os seus trabalhadores.
“Temos vindo a investir cada vez mais nos nossos colaboradores seja através da melhoria das condições salariais através de aumentos, seja através da atribuição de prémios de produtividade e outros benefícios”, disse Pedro Matias, presidente do conselho de administração do ISQ.
A empresa divulgou que alcançou um crescimento do volume de negócios de cerca de 15% face ao período homologo, para 88,7 milhões de euros, e apresentou ainda um aumento de 19% do seu EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para 10,9 milhões de euros em 2023.
Com estas contas, os resultados líquidos da empresa assaram para 3,8 milhões em 2023, o que representa um crescimento de cerca de 15%.
“Estes resultados só são possíveis graças aos nossos colaboradores que em Portugal e no mundo dão o melhor de si para levar aos nossos clientes as soluções mais avançadas e inovadoras. Por isso parte dos bons resultados do ano de 2023 serão distribuídos aos colaboradores”, explicou Pedro Matias.
Em Portugal, o grupo conta com unidades em Monção, Oeiras, Vila Nova de Gaia, Castelo Branco, Loulé, Sines e Viseu, além de estar no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, Angola, Argélia, Cabo Verde, Espanha, China, Guiana Francesa e Timor Leste.
A unidade de Monção foi inaugurada em 2019 com o objetivo de ser reconhecido como o maior laboratório de ensaios ambientais de componentes automóvel na Europa.