twitter

Ponte de Lima quer propostas para o Orçamento Participativo

Ponte de Lima quer propostas para o Orçamento Participativo
Fotografia DR

Rui de Lemos

Jornalista

Publicado em 05 de junho de 2024, às 17:55

Câmara disponibiliza 60 mil euros para ideias

O Município de Ponte de Lima informou que arrancou a fase de submissão de propostas ao Orçamento Participativo (OP), que decorrerá até 31 de julho de 2024.
A autarquia refere, em comunicado, que para esta edição, o executivo municipal disponibilizou uma verba de 60.000  euros (sessenta mil euros) do orçamento municipal. Cada projeto proposto ao OP de Ponte de Lima deverá ter um custo global igual ou inferior a 10.000€ (dez mil euros).
Ainda de acordo com a mesma informação municipal, podem participar no OP de Ponte de Lima todos os cidadão com 14 ou mais anos, que residam no concelho de Ponte de Lima ou estudem no concelho de Ponte de Lima. O registo deve ser efetuado no portal do OP em: op.cm-pontedelima.pt.
Segundo a autarquia, «as propostas devem ser apresentadas bem delimitadas na sua execução e precisas quanto ao seu âmbito e objetivos, enquadrando-se nas seguintes temáticas: Bem-estar animal; Desenvolvimento Sustentável; Ocupação dos Tempos Livres
Cada proposta deve incluir um orçamento detalhado, considerando todos os custos específicos e o valor do IVA à taxa legal em vigor.
Cada cidadão do concelho poderá apresentar uma proposta por cada área temática definida no regulamento do Orçamento Participativo. A votação dos projetos admitidos realiza-se entre 14 de novembro a 15 de dezembro de 2024. Cada cidadão pode votar uma vez por cada área temática, escolhendo o projeto que considera mais oportuno.
«Todos os cidadãos estão convidados a apresentar as suas ideias, sobre projetos que gostariam de concretizar, assim, propõe, participa e decide», convida a gestão municipal. 
Para mais informações, podem contactar a equipa do OP através do seguinte email: [email protected]