twitter

Prisão preventiva para um de três suspeitos de roubar e traficar de droga

Prisão preventiva para um de três suspeitos de roubar e traficar de droga
Fotografia GNR

Redação

Publicado em 07 de maio de 2024, às 10:06

Dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 39 e os 46 anos

Três pessoas foram detidas na semana passada acusadas de furto e tráfico de droga em Caminha, segundo anunciou hoje a GNR.

Em comunicado enviado às redações, a GNR explica que, na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais, os militares efetuaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos, dois homens e uma mulher, com idade compreendidas entre os 39 e os 46 anos. 

!Aquando a abordagem aos suspeitos foi possível apurar que se faziam transportar numa viatura furtada, culminando na sua detenção em flagrante!, refere o comunicado.

No seguimento da ação foram efetuadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo automóvel, no decorrer das quais foram apreendido: 21 doses de cocaína, 61 doses de heroína, 4200 euros em numerário, uma balança de precisão, uma viatura,
seis telemóveis, dois computadores, um tablet, diverso material utilizado para o arrombamento dos estabelecimentos e diversos objetos furtados.

Os suspeitos foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Caminha, onde foi decretada a medida de coação de prisão preventiva ao suspeito de 44 anos e aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência aos outros dois suspeitos.