twitter

Criança de quatro anos esquecida em viatura de transporte escolar em Fafe

Criança de quatro anos esquecida em viatura de transporte escolar em Fafe
Fotografia Unsplash

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 17 de abril de 2024, às 09:42

O menino foi transportado ao hospital, por precaução.

Um menino, de quatro anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, no distrito de Braga, segundo fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Fonte do Comando Territorial de Braga da GNR disse à agência Lusa que o menino foi entregue, ainda antes das 9h00, pelo avô à vigilante da viatura escolar, disponibilizada pela junta de freguesia local, tendo a mesma como destino a Escola Básica e Jardim de Infância de Silvares - São Clemente, no concelho de Fafe. Segundo a GNR, foi a educadora do menino que telefonou ao pai da criança a perguntar a razão pela qual esta não tinha ido à escola.

O alerta foi dado pelas 11h25 e, cerca de meia hora depois, constatou-se “que a criança tinha permanecido esquecida no interior da viatura”, segundo a mesma fonte. O menino foi transportado ao hospital, por precaução, mas como estava bem teve alta pouco tempo depois.

A GNR levantou o auto de notícia e remeteu o processo para ao Ministério Público junto do Tribunal de Fafe, a quem cabe agora decidir se avança com algum procedimento ou se arquiva o caso.