twitter

Viana do Castelo promove formação certificada e gratuita para restauração, hotelaria e turismo

Viana do Castelo promove formação certificada e gratuita para restauração, hotelaria e turismo
Fotografia Unsplash

Publicado em 21 de fevereiro de 2024, às 11:34

“Da Terra ao Prato: cadeia alimentar” é a próxima formação integrada na 4ªedição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo, promovida pela Câmara, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

O programa está a promover ações de formação certificada e gratuita, para os profissionais de restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio de Viana do Castelo, através de um conjunto de formadores altamente especializados., informa o Município de Viana do Castelo em comunicado.

Neste momento, decorre até 6 de março, num total de 18 horas, a ação de formação “Inglês Atendimento: qualidade na informação turística”, que tem como objetivos explorar e consolidar competências técnicas e vocabulário específico, em inglês, em contextos relativos ao atendimento, informação e promoção turística da região.

Depois, dias 14 e 15 de março, será promovida a ação de formação “Da Terra ao Prato: cadeia alimentar”, com inscrições ainda abertas. A formação acontece das 14h30 às 17h30 na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo etem como objetivos compreender a complexidade da cadeia alimentar e seus impactos ambientais; promover a sustentabilidade na cadeia alimentar; saber elaborar um plano de fornecimento alimentar mais sustentável.

Destina-se a profissionais do sector da hotelaria, restauração e empresas de restauração coletiva, bem como a outros interessados envolvidos no setor alimentar.

Para participar, é necessária inscrição online através do link: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=2136&type=1&Itemid=102 .

Se ainda não é utilizador da Academia Digital Turismo de Portugal, deverá, em primeiro lugar, registar-se na plataforma https://academiadigital.turismodeportugal.pt/.

Depois, nos dias 3 e 10 de abril, será promovida uma formação de 6 horas dedicada a “Boas Práticas Sustentáveis: alojamento turístico”.

Recorde-se que, no passado mês de janeiro, arrancou a 4ª edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, no âmbito do Programa Formação + Próxima. Este é um programa de formação certificada para os profissionais de restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio de Viana do Castelo, através de um conjunto de formadores altamente especializados.

Os módulos são realizados online e presencialmente, normalmente um dia por semana. A participação é gratuita para empresários e colaboradores, terminando com a atribuição pela Câmara Municipal de Viana do Castelo do selo “Destino de Qualidade” às empresas que concluírem com sucesso, ao longo de 2024, pelos menos o seguinte número de módulos: Restauração: 8 módulos ou 24 horas de formação; Alojamento: 7 módulos ou 21 horas de formação; Atividades Turísticas: 6 módulos ou 18 horas de formação; Transportes: 5 módulos ou 12 horas de formação; Comércio: 5 módulos ou 12 horas de formação.

Para mais informações, contactar a Unidade Orgânica de Turismo, através do telefone 258 809 350 ou do endereço de e-mail [email protected]