twitter

Festival Sons de Vez dá hoje início a 22.ª edição com Legendary Tigerman

Festival Sons de Vez dá hoje início a 22.ª edição com Legendary Tigerman
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 03 de fevereiro de 2024, às 09:46

A 22.ª edição do festival Sons de Vez começa hoje, em Arcos de Valdevez, e vai acolher, até março, nomes como The Legendary Tigerman, Manel Cruz, Salvador Sobral e Agir.

 

A abertura da 22.ª edição fica hoje a cargo de The Legendary Tigerman, que irá apresentar “Zeitgeist”, álbum editado em setembro.

De acordo com a organização do festival, num comunicado divulgado no começo de janeiro, o Sons de Vez “está de volta à Casa das Artes de Arcos de Valdevez todos os sábados, de 03 de fevereiro a 23 de março, com o melhor do que se faz na música portuguesa da atualidade, numa iniciativa do município arcuense”.

No dia 10 de fevereiro atuam os Budda Power Blues, que “celebram 20 anos, 12 álbuns editados e trazem o mais recente álbum ‘Collective’, onde o trio passa a sexteto, com a participação de João Andressen (harmónica), João Martins (saxofone) e Rui Pedro Silva (trompete)”, e os TT Syndicate, que editam este ano um novo álbum.

A voz de Ornatos Violeta, Pluto e Supernada, Manel Cruz, apresenta-se a solo no dia 17 de fevereiro, dia em que também atua Siricaia.

Em 24 de fevereiro sobem a palco os Bizarra Locomotiva e a dupla NO!ON.

Para março ficam agendados os concertos de Agir, no dia 02, Salvador Sobral, no dia 09, Albaluna e Zeca Medeiros, no dia 16, e Tiago Nacarato e o projeto Vocal Gym Mar, “um conceito de ensino informal da música e da voz aberto à comunidade, criado por Mariangela Demurtas, que se materializa agora em palco”, no dia 23.

O programa do Sons de Vez inclui uma exposição de fotografia, no 'foyer' da Casa das Artes, com os “momentos mais marcantes da edição de 2023 do festival”. As imagens expostas são da autoria de Miguel Lobo e Marta Alves.

Os bilhetes para o 22.º Sons de Vez são colocados à venda na semana de cada espetáculo, “via telefone, pelo número da Casa das Artes 258 520 520”.