twitter

Póvoa de Lanhoso assinala 50 anos do 25 de Abril com 50 imagens

Póvoa de Lanhoso assinala 50 anos do 25 de Abril com 50 imagens
Fotografia DR

Publicado em 01 de fevereiro de 2024, às 16:38

Será publicada uma imagem relativa a cada ano, de um evento ou iniciativa marcante do mesmo, assinalando assim o percurso do concelho, em diferentes dimensões, nestes 50 anos da Revolução dos Cravos, todos os domingo

Desde o primeiro domingo de Janeiro, que imagens de memórias povoenses começaram a ser partilhadas nas redes sociais do Município. A iniciativa estende-se até ao final do ano, sendo que, a cada domingo, pelas 12h00, uma imagem será publicada, relativa a cada ano, de um evento ou iniciativa marcante do mesmo, assinalando assim o percurso do concelho, em diferentes dimensões, nestes 50 anos da Revolução dos Cravos. 

A iniciativa “50 anos, 50 imagens”, faz parte do programa das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, que foi apresentado no passado dia 13 de Janeiro, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, que também é o Presidente da Comissão Executiva. 

No ensejo foram ainda apresentados/as os/as restantes elementos desta Comissão, bem como a Comissão de Honra, cujo convite para a presidir foi aceite pelo Amândio Santa Cruz Domingues Basto Oliveira. 

Figura povoense reconhecida pelo seu percurso profissional e político exemplar, Amândio Basto de Oliveira partilhou, no momento, a sua satisfação por fazer parte “das Bodas de Ouro do 25 de Abril, desta data histórica que marcou irreversivelmente a vida de todos os/as povoenses”.

O programa completo das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Póvoa de Lanhoso pode ser consultado através do link bit.ly/48OZCLA