twitter

Prisão preventiva para homem que batia na companheira em Arcos de Valdevez

Prisão preventiva para homem que batia na companheira em Arcos de Valdevez
Fotografia DR

Publicado em 26 de janeiro de 2024, às 16:07

A detenção foi feita no decorrer de uma investigação.

No passado dia 24 de janeiro, o Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 27 anos no concelho de Arcos de Valdevez, sob acusações de violência doméstica.

A detenção foi feita no decorrer de uma investigação que revelou que o agressor, de 27 anos, fazia violência física contra a sua companheira, uma mulher de 31 anos. As autoridades militares apuraram que as agressões geraram medo e inquietação na vítima, sendo assim necessário um mandado de detenção.

O detido  apresentou-se no Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez, onde foi sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A GNR destaca a importância de denunciar casos de violência doméstica, reforçando que se trata de um crime público e uma responsabilidade coletiva. Para facilitar denúncias, a GNR disponibiliza diversos meios, incluindo o Portal Queixa Eletrónica em www.queixaselectronicas.mai.gov.pt, o número de telefone de emergência 112, o contacto direto com os Postos da GNR, e aplicações específicas como a App MAI112 para cidadãos surdos e a aplicação SMS Segurança para pessoas surdas.

A GNR realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre violência doméstica, visando aumentar a consciência pública sobre esse grave problema social.