Os resultados posicionam o Alto Minho como líder na Região Norte, superando significativamente a média de execução da região, que se fixa em 92.1%, conforme indica o comunicado enviado ao Diário do Minho.Esta liderança tem sido consistente por mais de um ano, refletindo o compromisso contínuo da CIM Alto Minho e dos seus 10 municípios associados com o desenvolvimento sustentável e a realização de projetos estratégicos na região.
A CIM Alto Minho destaca-se pela dedicação e eficiência na gestão dos recursos, evidenciando sua capacidade de implementação de projetos cruciais para o desenvolvimento regional. Este sucesso é também fruto do compromisso das autoridades locais, entidades parceiras e da comunidade em geral na concretização de iniciativas que impulsionam o desenvolvimento e a qualidade de vida na região.
O PDCT Alto Minho 2020, assinado em fevereiro de 2016, entre a CIM Alto Minho e as autoridades de gestão dos programas operacionais financiadores, representa um marco no desenvolvimento da região. Este pacto sucedeu ao Programa Territorial de Desenvolvimento (PTD) do Minho-Lima, englobando uma dotação de fundos contratualizados na ordem dos 58 913 404,00 M€. Estes fundos foram distribuídos para intervenções prioritárias, abrangendo áreas como inclusão, educação e formação, promoção do emprego e eficiência energética.
A CIM Alto Minho renova o seu compromisso em continuar a contribuir para o crescimento sustentável da região e agradece o empenho de todos os envolvidos no sucesso do PDCT Alto Minho 2020.