twitter

Homem fica com pulseira eletrónica por violência doméstica

Homem fica com pulseira eletrónica por violência doméstica
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 19 de janeiro de 2024, às 15:24

Na Póvoa de Lanhoso.

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas  de Braga (NIAVE), deteve no dia 17 de janeiro um homem de 38 anos por violência doméstica, no concelho da Póvoa de Lanhoso. Segundo a informação avançada esta sexta-feira, o detido ficou sob a medida de controlo através de pulseira eletróncia.

Em comunicado, a GNR adianta que, "no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito exercia violência  física, psicológica e perseguição, coagindo e controlando diariamente os movimentos da vítima, sua companheira de 50 anos". "No seguimento da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção", acrescenta a nota.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga esta quinta-feira, dia 18 de janeiro. Foram-lhe decretadas as medidas de coação de proibição de se aproximar da vítima num raio de um km, controlado através de pulseira eletróncia e proibição de contactar de qualquer forma a vítima e de se aproximar do local de trabalho e residência da mesma.