O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Braga (NIAVE), deteve no dia 17 de janeiro um homem de 38 anos por violência doméstica, no concelho da Póvoa de Lanhoso. Segundo a informação avançada esta sexta-feira, o detido ficou sob a medida de controlo através de pulseira eletróncia.
Em comunicado, a GNR adianta que, "no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física, psicológica e perseguição, coagindo e controlando diariamente os movimentos da vítima, sua companheira de 50 anos". "No seguimento da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção", acrescenta a nota.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga esta quinta-feira, dia 18 de janeiro. Foram-lhe decretadas as medidas de coação de proibição de se aproximar da vítima num raio de um km, controlado através de pulseira eletróncia e proibição de contactar de qualquer forma a vítima e de se aproximar do local de trabalho e residência da mesma.