A 22ª edição do Sons de Vez arranca a 3 de fevereiro, em Arcos de Valdevez, e conta com nomes como The Legendary Tigerman, Manel Cruz, Salvador Sobral e Agir. A organização fala do “Sons” com orgulho e reconhece o “carinho” que o público tem pelo primeiro festival de música, 100% português.
São oito sábados cheios de música que decorrem no auditório da Casa das Artes, com capacidade para pouco mais de 200 pessoas. " É um palco muito intimista e a partilha é total. É possível haver uma interatividade entre o público e os artistas", afirmou Nuno Soares, organizador do evento, realçando que este é um festival diferenciado.
Do ponto de vista do Presidente da Câmara, João Manuel Esteves, este é um evento que já faz parte do panorama cultural do município, sendo que é o primeiro festival do ano e que se realiza numa época considerada baixa para várias áreas, como o turismo e o comércio.
" 22 anos depois, o Sons de Vez é uma aposta do município, da região e do país, naquilo que é a cena cultural. É isso que nos diferencia, do ponto de vista do desenvolvimento de um território como o nosso", afirma.
A abertura da edição de 2024 conta com The Legendary Tigerman, que irá apresentar “Zeitgeist”, álbum editado em setembro e, para encerrar, a responsabilidade fica a cargo de Tiago Nacarato, no dia 23 de março.