A formação está orientada, especialmente, para as empresas do Alto Minho, assumindo-se como uma ferramenta essencial para o setor empresarial. Terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, a 20 de janeiro. As inscrições estão já a decorrer.
A revolução tecnológica impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) está a transformar a forma como as empresas operam e inovam. Para as ajudar a navegarem neste cenário dinâmico, o Politécnico de Viana do Castelo promove o workshop “Inteligência Artificial para Empresas”, destinado, maioritariamente, às empresas do Alto Minho, a decorrer a 20 de janeiro. Esta formação pretende capacitar as organizações a integrarem eficazmente a IA nas suas operações, impulsionando a eficiência, a inovação e o crescimento sustentável.
Esta formação, de apenas um dia, foi pensada para “acelerar a entrada das empresas em projetos de Inteligência Artificial / Machine Learning”, descreve o coordenador do curso de Licenciatura em Engenharia de Informática, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Jorge Ribeiro.
Pensada e adaptada para iniciantes, esta formação pretende “dar uma visão abrangente dos passos fundamentais e das ferramentas no campo da IA, orientada por especialistas da área”, dá conta Jorge Ribeiro. E acrescenta: É uma formação prática “perfeita para quem pretende compreender rapidamente os elementos essenciais de iniciar um projeto de IA/Machine Learning nas empresas”.
O workshop irá centrar-se em seis temáticas essenciais:
Introdução à Inteligência Artificial/Machine Learning;
Tipos de Machine Lerning;
Introdução ao Python para Machine Learning;
Machine Learning Prático;
Exemplo de Projetos Reais e
Prompt Engineering.