twitter

Prata da Casa de Barcelos volta às ruas para dar 10 horas seguidas de música

Prata da Casa de Barcelos volta às ruas para dar 10 horas seguidas de música
Fotografia DR

Publicado em 22 de dezembro de 2023, às 12:20

O evento teve a primeira edição em 2015, tendo-se realizado pela última vez em 2019.

O festival Prata da Casa está de volta, na sexta-feira, 29, às ruas de Barcelos com um cartaz composto exclusivamente por música criada na cidade. Entre as 18:00 e as 04:00, sete projetos atuam em seis espaços da cidade. A entrada é livre. 

O cartaz é composto por Glass Eyed Momma, Coletivo Circular do Barlos, Tresor&Bosxh vs Beladona&Lombwa, Moutinho+Coelho+Falcão, assim como pelos dj sets de Motoumamis+Paulinho, Carlos&Custódio e Camikase vs Mulher Nada.

Os projetos atuam no Lambreta Bar (18:00), Centro Comercial Barlos (19:00), Praça Pontevedra (21:00), Alcinoche (22:00), Bar do Xano (00:00) e Quina Duque (02:00). Uma das particularidades deste evento é que a organização não revela onde toca cada projeto, sendo que o público é surpreendido quando chega ao local.

Esta é uma iniciativa privada dos artistas, bookers, técnicos, roadies, press managers, artistas plásticos, agentes culturais, associações e dos locais privados do cidade. Todos os envolvidos trabalham de forma gratuita e voluntária não tendo o festival qualquer orçamento.

O evento teve a primeira edição em 2015, tendo-se realizado pela última vez em 2019. Após um interregno, o Prata da Casa está de volta para uma consoada musical que pretende reunir a comunidade em torno da música que é produzida localmente.